14/2
Empresário de Votorantim Marcos Poiato viaja à Brasília onde participa de reunião com a ONU e Ministério do Meio Ambiente.

O empresário Marcos Robles Poiato, Empreendedor Social responsável pela Poaito Recicla Ltda, foi à Brasília onde participa de uma série de reuniões envolvendo parcerias já existentes com órgãos oficiais que atuam nos impactos socioambientais do cigarro. 

Nestes encontros, além de se atualizar e conhecer o que de mais recente está sendo realizado no mundo, terá a oportunidade de dar a sua colaboração, uma vez que a Poiato Recicla é Referência Mundial nos trabalhos de reciclagem de cigarros, associada a programas socioambientais.

A reunião na ONU Meio Ambiente foi fazer esse alinhamento sobre o aumento de descarte de cigarros pela sociedade, em especial sobre o impacto de tal atitude nos rios, mares e oceanos.

No Centro de Desenvolvimento Tecnológico da UNB, a reunião foi para tratar de assuntos referentes ao licenciamento da Tecnologia de Reciclagem de cigarros e sobre os trabalhos de educação ambiental realizados pela Poiato Recicla.

Também em sua agenda de compromissos em Brasília existia uma reunião no Ministério do Meio Ambiente nos Departamentos da Agenda A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública) e no de Biodiversidade para tratar das ações conjuntas realizadas com o Ministério.