Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vereador Rogério Lima tenta anular votação que escolheu presidente e relator da CEI dos Medicamentos

O vereador e líder do governo na Câmara de Votorantim Rogério Lima (PP) protocolou um pedido onde pede explicações sobre a formação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) e solicita a nulidade da votação que escolheu Ita (Cidadania) e o Pastor Lilo (Democratas), como presidente e relator, respectivamente.

A comissão foi aprovada na terça-feira, dia 15, com o propósito de fiscalizar e apurar possíveis irregularidades na aquisição de medicamentos pela prefeitura, bem como a verba de R$ 14 milhões recebida do governo federal para o enfrentamento da covid-19.

Ao receber o documento, Ita se recusou a assiná-lo e encaminhou ao seu advogado. De acordo com o vereador, não há dúvidas de que Rogério está sendo manipulado para impedir as investigações.

O ofício de Rogério pede parecer técnico jurídico que esclareça a reunião que deu origem à CEI, além de querer saber se é legal o presidente da Câmara, Zelão Pereira (PT), participar da escolha do presidente e do relator da comissão. Ele também questiona se há algum regimento interno que impede o voto do presidente e como se dá a escolha dos membros da CEI em caso de empate na votação.

Por fim, ele solicita a nulidade da votação ocorrida na quarta-feira, dia 16, enquanto não obtiver as respostas.

Deixe seu comentário: