Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Comissão de Ética do caso Gaguinho define presidente e relator

Os vereadores Cirineu Barbosa (PMN), Cesar Silva (Cidadania), Thiago Schiming (PSDB), Pastor Lilo (DEM) e a Diretora Geral da Câmara, Osana Feitoza Leite escolheram o presidente e relator da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar em desfavor ao vereador Gaguinho (PTB). O pedido de abertura foi protocolado pelo vereador Rogério de Lima (PP) que solicitou à Mesa Diretora, na forma do Artigo 108 do Regimento Interno, que os fatos ocorridos na 31ª Sessão Ordinária. Na ocasião, Rogério de Lima e Gaguinho se desentenderam e discutiram durante a sessão ordinária.

Veja como cada um votou:

Cirineu Barbosa: votou Pastor Lilo para presidente e Cesar Silva para relator;

Cesar Silva: votou Pastor Lilo para presidente e Thiago Schiming para relator;

Pastor Lilo: votou Pastor Lilo para presidente e Cesar Silva para relator;

Thiago Schiming: votou Pastor Lilo para presidente e Cesar Silva para relator.

O vereador Pastor Lilo foi eleito presidente por 4 votos e o vereador Cesar Silva foi eleito relator por 3 votos.

 

Próximos passos

Após a eleição, o vereador Pastor Lilo pediu a palavra e definiu com os membros os próximos passos. A próxima reunião da Comissão será nesta sexta-feira, dia 10, às 10h. A Comissão oficiará o Setor de Comunicação da Câmara para que disponibilize as imagens da 31ª Sessão Ordinária. O vereador Rogério de Lima também será oficiado para que, se quiser, apresente imagens ou testemunhas para depor sobre o que teria ouvido durante a discussão.

“Nós vamos agir com transparência, legalidade e da melhor forma possível apurar o que tiver de ser apurado”, enfatizou Lilo.

Vale lembrar que a Comissão se encerrará em 12 de abril de 2022. Caso seja necessário, a mesma pode ser prorrogada por mais 90 dias, devendo os vereadores solicitarem prorrogação por meio de requerimento com as devidas justificativas.

Deixe seu comentário: