Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Em um jogo bem disputado e cheio de chances, Grêmio e Santos ficaram no empate por 2 a 2 na noite de ontem, na Arena do Grêmio, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor deixou a vitória escapar no fim, somou seu primeiro ponto na competição após três derrotas em três jogos, mas continua na lanterna. O Peixe, que vem em boa sequência, conseguiu buscar a igualdade duas vezes – a última delas num belo “minimíssil” de Marinho, de fora da área. Um bom espetáculo de times que gostam de jogar no ataque e podem brigar por mais no campeonato.
Como fica?
O Grêmio soma seu primeiro ponto no campeonato, mas continua na lanterna (com dois jogos a menos). Já o Santos vai aos oito pontos, em décimo lugar.
Craque do jogo
Dono de um gol e uma assistência no jogo, Diego Souza foi eleito o melhor da partida com dois votos, dos comentaristas Casagrande e Ricardinho. Camacho, do Santos, ganhou na votação popular, com 34%.
Teve lei do ex
Marinho se transferiu do Grêmio para o Santos em 2019, e desde então gosta de fazer o ex-clube sentir saudades: em cinco jogos contra o Grêmio pelo Santos, são quatro gols.
Primeiro tempo
O Grêmio pressionou a saída de bola do Santos desde os primeiros segundos e, com fome, abriu o placar logo aos três minutos: jogada de Rafinha pela direita, que Victor Bobsin escorou do outro lado e deixou Diego Souza livre, quase na pequena área, para abrir o placar. O início avassalador da equipe de Tiago Nunes desnorteou o Peixe, que demorou a se acertar e tentar sair para o jogo – só começou em um lance com Kaio Jorge pela direita, no qual Marinho foi travado na hora do chute. Sem Alison, lesionado logo aos 20 minutos, Camacho entrou e aumentou ainda mais a posse de bola santista, que já estava acima dos 60%. Por um lado, o Santos ganhou qualidade, subiu a marcação e viu o volante roubar a bola e iniciar a jogada do gol de empate, marcado por Marcos Guilherme após linda troca de passes. Por outro lado, o Grêmio tentou se aproveitar de erros na saída de bola do Santos, teve algumas roubadas perigosas e na última delas chegou ao gol. Num erro de Luiz Felipe, Diego Souza carregou sozinho e rolou para Matheus Henrique fazer 2 a 1, num gol que só foi confirmado após checagem do VAR.
Segundo tempo
O cenário foi parecido com o do primeiro tempo, com o Grêmio começando em intensidade máxima e quase marcando no primeiro minuto, com Ferreira, que perdeu grande chance de ampliar o placar. A equipe de Tiago Nunes conseguiu ter a bola e jogar no campo do Santos, empurrando o rival para trás e criando oportunidades de gol, principalmente pelo lado direito. Fernando Diniz lançou Madson (este por lesão de Pará) e Lucas Braga, tentando retomar seu padrão. Aos poucos, com trocas de passes, o Peixe foi chegando e resolveu testar Gabriel Chapecó, goleiro novato do Grêmio, com chutes de longe. Num deles, Marinho acertou belo “minimíssil”, com muita força, para empatar novamente. O Tricolor ainda perdeu chances de vencer no fim.