Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O surfista Italo Ferreira conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil nesta terça-feira. Em disputa emocionante contra o japonês Kanoa Igarashi, que eliminou Gabriel Medina na semifinal, o potiguar entrou para o rol de heróis olímpicos do país.
A vontade era tanta que, logo na primeira onda, a prancha do brasileiro quebrou. Foram pouco mais de dois minutos até que Italo nadasse à areia para recomeçar. No mar revolto de Tsurigasaki, enfileirou manobras e garantiu o primeiro ouro da história do surfe em Olimpíadas.
Italo superou Igarashi com sobras. Agressivo durante toda a bateria, conseguiu três boas notas, o suficiente para deixar o japonês em combinação. No somatório final, 15,14 contra 6,60 do rival. A festa começou antes mesmo do fim, a dois minutos do sinal tocar. Na areia, no fim, festa ao lado de Silvana Lima, Tatiana Weston-Webb e da toda a delegação do Brasil.
Italo, agora, chega a um feito e tanto. Campeão mundial de surfe em 2019, o potiguar de Baía Formosa agora também soma o título olímpico.
“Eu vim com uma frase para o Japão: diz amém que o ouro vem. Treinei muito nos últimos meses, mas só tenho que agradecer a Deus por tudo isso. Meu intuito é ajudar as pessoas e as famílias. Queria que minha avó estivesse viva para ver isso. Sou muito feliz pelo que me tornei, pelo que fiz pelos meus pais. Sempre pedi para que esse sonho fosse realizado e ele aconteceu”, disse Italo.
Informações: Globo Esporte