Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Iniciando as comemorações dos 100 anos da Associação Comercial de Sorocaba, na noite do dia 20 de janeiro a entidade realizou um coquetel em seu auditório, que foi coroado pelo lançamento do livro que retrata a sua história.
A obra, escrita pelo jornalista e memorialista, Celso Ribeiro, é dividida em 10 décadas que descrevem a renovação e a atuação da entidade ao longo do centenário, o crescimento da atividade comercial mesmo em tempos de guerra, as fases de desenvolvimento das empresas, as tecnologias que foram se aprimorando e os novos conceitos de vida.
“Vivi os 100 anos da ACSO em um ano, período em que o livro foi escrito. Li as atas antigas, pesquisei, conversei com muitas pessoas e recebi a ajuda de muitos para que a obra ficasse completa”, descreve o jornalista.
Celso destaca que o comércio faz com que a nossa região seja uma das melhores para se viver, investir, criar laços empresariais e de convívio. “O que seria de Sorocaba sem o seu criativo comércio, sem o fervor de suas lojas e prestadores de serviço, sem a base histórica de antigas e novas indústrias. O que seria das pessoas e das famílias sem a atividade comercial, que gera riqueza e qualidade de vida. Comprar é fundamental, garantia permanente de geração de empregos e prosperidade. Esse foi o grande caminho percorrido no livro da Associação Comercial, que está belíssimo, uma grande obra cultural”.
Para o presidente da entidade, Luis Gustavo Meiken, o lançamento do livro foi apenas o início das ações comemorativas, que se estenderão por todo o ano com promoções, campanhas, novos serviços, eventos e um jantar para coroar as celebrações.
Autoridades de Sorocaba e Votorantim, do poder executivo e legislativo, além dos associados, diretores, conselheiras, colaboradores e parceiros da entidade, prestigiaram o evento que também contou com a presença de todos que ajudaram na construção do livro, seja com informações, fatos históricos e fotos.
“A ACSO não foi apenas testemunha das transformações sociais, políticas, industriais e comerciais de Sorocaba. Foi fator e agente de estímulo à economia, de defesa dos interesses da comunidade, do estímulo à união, à cooperação, ao empreendedorismo e ao associativismo, como formas de fortalecimento mútuo. Juntos, vamos muito mais longe. Que venham os 200 anos!”, finaliza o presidente.
Informações: Assessoria de Imprensa ACSO