Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Embalada por cinco vitórias em cinco jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, a seleção brasileira volta a campo na noite de hoje (8), quando enfrenta o Paraguai, às 21h30, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
O duelo é válido pela oitava rodada da competição (a quinta e a sexta foram adiadas por conta da pandemia da Covid-19).
Assim como o Brasil, a seleção da casa está invicta na competição, mas empatou quatro dos cinco jogos disputados. A única vitória foi sobre a Venezuela, fora de casa, pela segunda rodada.
Por falar em empates, o confronto entre brasileiros e paraguaios tem sido marcado por placares iguais nos últimos tempos. Das últimas seis partidas entre as seleções, cinco terminaram sem um ganhador – a única vitória foi canarinho, em 2017.
Já no retrospecto geral, o Brasil leva ampla vantagem. Em 80 jogos, foram 47 vitórias, 22 empates e apenas 11 derrotas, com 173 gols marcados e 66 sofridos.
Vale lembrar que os quatro primeiros colocados das Eliminatórias se classificam para o Mundial do Catar – o quinto lugar disputa a repescagem.
Escalação
A Seleção deve ter mudança no ataque para o jogo de hoje. No último treino antes da partida, Tite montou uma linha ofensiva com Gabriel Jesus aberto pelo lado direito do ataque, com Neymar centralizado e Richarlison na ponta esquerda.
Desta forma, Gabigol deve perder a titularidade.
Outra possível mudança é no meio campo. Tite não deixou claro no treinamento nem quis falar em entrevista coletiva, mas pode promover a entrada de Roberto Firmino ou Everton Ribeiro no lugar de Fred ou Lucas Paquetá.