Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Secretaria de Meio Ambiente de Votorantim (Sema) fará o lançamento da instalação pública modelo municipal de sustentabilidade e da horta da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Gerson Soares de Arruda. O evento será realizado amanhã (21), às 14h30, em comemoração ao Dia da Árvore.
A escola no Parque São João é referência quando se trata de sustentabilidade. A estrutura conta com diversos itens e iniciativas ambientalmente adequadas, socialmente justas e economicamente viáveis.
No evento de terça-feira, uma placa será descerrada para marcar a apresentação da escola ao “Programa Município VerdeAzul”, do governo do estado de São Paulo. A horta, já existente na instituição de ensino, recebeu novas mudas e sementes de verduras por parte dos alunos e da Sema.
A instituição de ensino possui área verde, projeto de economia de energia elétrica, além de banheiros e locais de alimentação adaptados aos cadeirantes. Conta ainda com torneiras com temporizadores para economia de água, árvores nativas, cisternas para reúso de água, pergolado para educação ambiental, reciclagem de resíduos e reutilização de materiais como pallets de madeira, pneus, garrafas pet e uniformes escolares.
No mesmo dia, às 9h, haverá o plantio de árvores nativas na praça Senador José Ermírio de Moraes. A ação será feita em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Luiza Jacowicz.
Na quarta-feira (22), a Sema promoverá o plantio de árvores nativas e um bate-papo sobre educação ambiental no futuro Parque dos Ipês. A iniciativa faz parte de uma parceria com o Colégio Bela Alvorada.