Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Em entrevista coletiva realizada ontem (9), o presidente da Argentina, Alberto Fernández, supreendeu ao afirmar que “os mexicanos saíram dos índios, os brasileiros saíram da selva, mas nós, os argentinos, chegamos nos barcos, e eram barcos que vinham da Europa, assim construímos nossa sociedade”.
Fernández ainda cometeu um erro sobre a frase original que o inspirou em sua polêmica declaração. De acordo com o presidente, a frase teria sido dita pelo escritor, Prêmio Nobel da Literatura e diplomata mexicano Octavio Paz. A ele é atribuído o seguinte comentário: “os mexicanos são descendentes de aztecas, os peruanos dos incas e os argentinos dos barcos”.
No entanto, esclareceram meios de comunicação locais e confirmaram fontes do governo argentino, a frase dita pelo chefe de estado vem de uma música do cantor Litto Nebbia, de quem o presidente é fã declarado. A música se chama “Llegamos de los barcos” e diz exatamente o que foi expressado por Fenández.
Na tentativa de conter a enxurrada de críticas que recebeu, o chefe de estado escreveu uma mensagem em sua conta na rede social twitter, na qual afirma que “não quis ofender ninguém”. “mas, de toda forma, a quem tiver se sentido ofendido ou invisibilizado, peço minhas desculpas”, completou.