Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Profissionais de saúde sofrem agressões durante vacinação em Votorantim

Uma profissional de saúde, responsável pela triagem na vacinação contra a Covid-19, na Praça de Eventos Lecy de Campos alegou ter sido agredida verbalmente por uma mulher depois de orientá-la no drive-thru. Outro profissional disse que se machucou após a mulher arrancar com o carro, na manhã desta quinta-feira (15).

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher estava discutindo com a equipe de triagem pois queria se vacinar, mas como não tinha feito o agendamento, teve seu pedido recusado. Já seu marido, que era passageiro do mesmo veículo, poderia se vacinar por estar previamente agendado. No carro também estava seu filho, no banco traseiro.

Segundo a profissional de saúde, a mulher alegou que teria recebido a informação na Unidade Básica de Saúde (UBS) de que poderia se vacinar. Ao ser questionada pela profissional de saúde sobre quem teria orientado, teve como resposta ofensas verbais. Diante da situação, a profissional de saúde pediu ajuda a um outro colega que atuava na vacinação. O profissional de saúde foi até o carro para esclarecer o mal-entendido, bateu no vidro do carro, porém a motorista arrancou com o carro, atingindo o profissional. A família alegou que não teve a intenção de machucá-lo e que ele caiu por ter agarrado o braço do filho, que estava no banco de trás. O profissional nega que tenha agarrado o braço do filho. Disse que tentou segurar na porta do carro para não cair, mas acabou se machucando.

Na sequência, a Guarda Civil Municipal abordou o veículo e todos foram para a Delegacia prestar depoimento.

A motorista, seu marido e filho negaram as agressões. De acordo com o relato da família, a mulher havia perdido a data de sua vacinação e perguntou o motivo de não poder ser vacinada nesta quinta-feira (15), pois tinha recebido essa orientação na UBS. Ao ser questionada sobre quem teria informado, ela se recusou a informar, mas que não xingou a profissional. Em relação a sair apressadamente com o carro, ela afirmou que não viu o profissional de saúde e não percebeu que ele caiu.

Deixe seu comentário: