Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Samu realiza 2.566 atendimentos de janeiro a novembro em Votorantim

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuou em 2.566 ocorrências nos meses de janeiro a novembro de 2021 em Votorantim. Desse total, 50,2% foram referentes a casos clínicos, como parada cardiorrespiratória com reanimação cardiopulmonar, insuficiência respiratória, convulsões, além de pacientes oncológicos e com crises hipertensivas.

O número de atendimentos traumáticos foi de 543, o equivalente a 21,1%. A lista inclui pessoas feridas em acidentes automobilísticos, por arma branca ou de fogo, e também atendimento após atropelamento ou quedas.

Os atendimentos psiquiátricos contabilizaram 338 nos 11 primeiros meses do ano. Os profissionais do Samu foram acionados nessas ocasiões para socorrer pacientes em surtos de agitação e agressividade, tentativa de suicídio, crises nervosas, etilismo, drogadição e síndrome de abstinência.

Já 40 atendimentos obstétricos a gestantes com dor em baixo ventre, parto e emergências obstétricas foram realizados pelo Samu de Votorantim. Em relação aos casos pediátricos foram 37 no período.

Após os atendimentos, 69% dos pacientes foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jataí – referência de emergência no município. Outras 3,8% pessoas tiveram como destino o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e 8,9% para outros locais, como o Hospital Municipal de Votorantim, o Hospital Santo Antônio, o Hospital Modelo e o Hospital Unimed.

 

Informação: Secom Votorantim

Deixe seu comentário: