Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A seleção brasileira feminina empatou com o Canadá por 0 a 0 nesta segunda-feira (14), em Cartagena, na Espanha, no último teste antes da técnica Pia Sundhage anunciar a lista de convocadas para as Olimpíadas de Tóquio. A relação das 18 jogadoras que buscarão o ouro olímpico será conhecida na próxima sexta-feira (18).
Resumo da era Pia
Em quase dois anos de preparação sob o comando da treinadora sueca, a seleção feminina chega às Olimpíadas com o retrospecto de 11 vitórias, cinco empates e duas derrotas (para a França e Estados Unidos) nos 18 amistosos com Pia Sundhage. O Canadá foi o adversário que mais enfrentou o Brasil no período: quatro vezes, com duas vitórias brasileiras e dois empates.
Duelo equilibrado
O jogo foi um ótimo teste para as duas equipes avaliarem sua condição antes das Olimpíadas, com muita movimentação dos dois lados. Mas pelo menos nesta segunda-feira (14), as defesas prevaleceram sobre os ataques. Boa notícia para Pia Sundhage, que sempre enfatizou seu objetivo de aumentar o poder de marcação e a solidez defensiva da seleção brasileira. Mas na parte ofensiva, as atacantes brasileiras não estavam no seu melhor dia individualmente.
Agora é rumo a Tóquio
A seleção feminina fará um período de preparação em Portland, nos Estados Unidos, antes da viagem para Tóquio. A estreia no grupo F das Olimpíadas será no dia 21 de julho, contra a China, em Rifu F. No dia 24, na mesma cidade, a adversária será a Holanda, atual vice-campeã mundial e campeã europeia. O encerramento da primeira fase será contra Zâmbia, dia 27, em Saitama. O Canadá está no grupo E, com Japão, Chile e Grã-Bretanha.
Informação: Globo Esporte