Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Como forma de combater a violência doméstica, a Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba (DDM) foi pioneira no estado em atendimento presencial 24h e, atualmente, em razão do protocolo sanitário de combate à pandemia, disponibilizou e vem priorizando, sempre que possível, o atendimento on-line, também acessível 24h.
Essa forma de atendimento é mais cômoda e até mais segura para as vítimas, por não necessitar do deslocamento, nem de espera para o atendimento.
Desde o início de 2021, o número total de Boletins de Ocorrência elaborados pela DDM é de 2.360 (incluindo os recebidos de outras unidades e finalizados aqui), além da emissão de 770 medidas protetivas. Em 2020, ao longo do ano todo, foram expedidos 914 pedidos de Medidas Protetivas de Urgência.
Medida Protetiva de Urgência é um recurso utilizado pelo juiz, em resposta à solicitação da vítima, e determina que o agressor não tenha contato, nem dela se aproxime (inclusive por mensagens eletrônicas ou redes sociais), dando oportunidade para que ela resolva sua situação, referente à separação, guarda dos filhos e outras questões pertinentes.
Quem tiver a necessidade de denunciar casos de violência doméstica pode recorrer à Delegacia Eletrônica, bastando acessar o link: www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br. Pessoas que tenham presenciado ou saibam da ocorrência desses casos podem utilizar o Disque 100.
Além da Delegacia de Defesa da Mulher, o município ainda conta com uma ampla rede de apoio à mulher, com instituições, tais como: o CEREM (Centro de Referência da Mulher) e o CIM Mulher (Centro de Integração da Mulher) e as redes de CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).