Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Neste sábado (19), a Secretaria de Saúde de Votorantim (Sesa) aplicou 415 doses durante o terceiro mutirão de vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos de idade. A ação foi realizada em quatro escolas municipais.
A maior procura ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Abimael Carlos de Campos, na Vila Dominguinho. Entre 8h e 16h, 125 crianças foram vacinadas com a primeira dose.
Na Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Antônio Marciano, no Parque Bela Vista, a ajudante de oficina Aline dos dos Santos, de 40 anos de idade, levou o filho de 10 anos para tomar a primeira dose. Segundo ela, o mutirão realizado no sábado ajudou a logística da família. “A gente trabalha durante os dias de semana e o meu filho estuda de manhã, por isso foi importante essa abertura no fim de semana”, conta.
Já o filho de 10 anos do representante comercial Wilton Soares Fagundes, 36 anos, pediu para receber a primeira dose contra Covid-19. “É melhor vacinar”, ressalta.
A escola Antônio Marciano, no Parque Bela Vista, durante todo sábado, recebeu 118 crianças para serem vacinadas. Na Professora Mercedes Santucci, no Jardim Novo Mundo, 96 doses foram aplicadas. Na Professora Sueli da Silva Paula, na Barra Funda, 76.
Durante o primeiro mutirão, realizado em 29 de janeiro, 1.490 doses foram aplicadas em crianças de 5 a 11 anos. O trabalho ocorreu em cinco unidades de saúde.
O segundo mutirão foi desenvolvido no dia 12 de fevereiro em cinco escolas municipais. Foram aplicadas 451 doses.