Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Votorantim terá oito pontos de vacinação contra Covid-19, nesta quinta-feira (30), último dia da aplicação das doses em 2021. O trabalho será retomado na próxima segunda-feira (3), após as festas de Ano-Novo, pela Secretaria Municipal de Saúde.
O município recebeu mais doses da Pfizer por parte do governo estadual. Com o estoque renovado, as oito unidades de saúde aplicarão nesta quinta-feira a vacina contra Covid-19.
AstraZeneca – O imunizante será aplicado em oito locais. As unidades Vila Nova, Bela Vista e Cristal farão a vacinação das 8h às 15h. Nesses três pontos, haverá a distribuição de senhas até as 14h. Clarice, Barra Funda, Serrano e Vila Garcia aplicarão as doses entre 8h e 12h. No Novo Mundo, o trabalho será feito das 9h às 12h.
CoronaVac – A vacina CoronaVac estará disponível aos munícipes nesta quinta-feira, a partir das 8h, em três unidades de saúde. São elas: Vila Nova, Bela Vista e Serrano.
Janssen – A dose de reforço da Janssen será fornecida em três locais de Votorantim. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Vila Garcia, Serrano e Clarice, a aplicação terá início às 8h e será encerrada com o término das doses.
A dose de reforço da Janssen não será aplicada em quem já recebeu a dose adicional da Pfizer. O processo não será repetido.
Pfizer – O imunizante será aplicado em oito locais. As unidades Bela Vista, Cristal, Clarice, Barra Funda, Serrano, Vila Garcia e Vila Nova iniciarão a vacinação às 8h. No Novo Mundo, a partir das 9h. O processo será feito até o término do estoque.
Documentos necessários
A pessoa precisa comparecer à unidade de saúde com documento de identidade que conste o número de CPF, comprovante de residência em Votorantim e a carteira de vacinação (para segunda dose e dose de reforço).
Os jovens entre 12 e 17 anos deverão estar acompanhados por um responsável ou apresentar o termo de consentimento assinado. Essa orientação vale tanto para o recebimento da primeira quanto para a segunda dose.
Programação
Primeira dose: Para as pessoas com 12 anos ou mais de idade.
Segunda dose da AstraZeneca ou Pfizer – 8 semanas: Para as pessoas vacinadas com a primeira dose há 56 dias ou mais. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.
Segunda dose da Pfizer – 21 dias: Para as pessoas com 18 anos ou mais, as quais receberam a primeira dose há 21 dias ou mais.
Dose adicional: Quatro meses após a segunda dose: para as pessoas com 18 anos ou mais de idade, as quais foram vacinadas com a CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer há 122 dias ou mais.
Dois meses após a dose única: para as pessoas com 18 anos ou mais, as quais foram vacinadas com a Janssen há 61 dias ou mais.
28 dias após a segunda dose: para as pessoas com alto grau de imunossupressão, com 18 anos ou mais de idade. É preciso fornecer cópia de laudo, declaração ou prescrição médica que comprove um dos critérios contemplados. Caso as duas primeiras doses já tenham sido administradas devido à mesma condição de saúde, não será necessário apresentar a documentação novamente. Independente da vacina recebida.
Até o presente momento, não existem recomendações para dose adicional em pessoas de 12 a 17 anos.
Informação: Secom Votorantim