Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Votorantim faz vacinação noturna contra Covid-19 no Aquário Cultura

A aplicação será feita nesta terça-feira (dia 11), das 16h às 20h, somente em moradores de Votorantim

 

O Aquário Cultura será usado nesta terça-feira (11) como um ponto de vacinação contra Covid-19. A aplicação será feita das 16h às 20h somente em moradores de Votorantim.

O objetivo da Secretaria de Saúde (Sesa) de Votorantim é proporcionar à população um ponto de vacinação contra Covid-19 no período noturno. Essa medida tem sido feita semanalmente no Aquário Cultura ou na praça Lecy de Campos.

A Sesa disponibilizará no Aquário Cultura as vacinas da AstraZeneca, CoronaVac, Pfizer e Janssen. As doses à disposição dos moradores de Votorantim serão a primeira, a segunda e a de reforço.

Nesta terça-feira, a vacinação também está sendo feita nos períodos da manhã e da tarde em 10 unidades de Saúde. Basta comparecer com documento de identidade que conste o número de CPF, comprovante de residência em Votorantim e a carteira de vacinação (para segunda dose e dose de reforço).

Os jovens entre 12 e 17 anos de idade devem estar acompanhados por um responsável ou apresentar o termo de consentimento assinado. Essa orientação vale tanto para o recebimento da primeira quanto para a segunda dose.

 

Locais que têm as vacinas nesta terça-feira:

AstraZeneca e Pfizer: Barra Funda (8h às 12h), Clarice (8h às 12h), Serrano (8h às 12h), Green Valley (9h às 12h), Novo Mundo (9h às 12h), Tatiana (9h às 12h), Vila Garcia (8h às 12h), Bela Vista (8h às 15h), Cristal (8h às 15h), Vila Nova (9h às 15h) e Aquário Cultura (16h às 20h).

CoronaVac: Serrano (8h às 12h), Bela Vista (8h às 15h), Tatiana (9h às 12h), Vila Nova (9h às 15h) e Aquário Cultura (16h às 20h).

Janssen: Serrano (8h às 12h), Clarice (8h às 12h), Vila Garcia (8h às 12h) e Aquário Cultura (16h às 20h).

Atualmente, a Janssen tem sido aplicada em pessoas residentes em Votorantim. Basta o interessado ir à UBS com o comprovante de residência e a carteira de vacinação.

Nesse caso, o morador de Votorantim receberá a dose de reforço mesmo tendo tomado a primeira dose em outra cidade. A Secretaria Municipal de Saúde aplicará o reforço da Janssen somente em pessoas que receberam a respectiva vacina há mais de 61 dias.

A dose de reforço da Janssen não será aplicada em quem já recebeu a dose adicional da Pfizer. O processo não será repetido.

 

Como será a vacinação em Votorantim:

Primeira dose: Para as pessoas com 12 anos ou mais de idade.

Segunda dose da AstraZeneca ou Pfizer – 8 semanas: Para as pessoas vacinadas com a primeira dose há 56 dias ou mais.

Segunda dose da Pfizer – 21 dias: Para as pessoas com 18 anos ou mais, as quais receberam a primeira dose há 21 dias ou mais.

Dose adicional

1 – Quatro meses após a segunda dose: para as pessoas com 18 anos ou mais de idade, as quais foram vacinadas com a CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer há 122 dias ou mais.

2 – Dois meses após a dose única: para as pessoas com 18 anos ou mais, as quais foram vacinadas com a Janssen há 61 dias ou mais.

3 – 28 dias após a segunda dose: para as pessoas com alto grau de imunossupressão, com 18 anos ou mais de idade. É preciso fornecer cópia de laudo, declaração ou prescrição médica que comprove um dos critérios contemplados. Caso as duas primeiras doses já tenham sido administradas devido à mesma condição de saúde, não será necessário apresentar a documentação novamente. Independente da vacina recebida.

Deixe seu comentário: