Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nesta sexta-feira (14), Votorantim tem dez pontos de vacinação para atender moradores da cidade em busca do imunizante contra Covid-19. Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde aplicam a primeira, a segunda e dose adicional nos períodos da manhã e da tarde, de acordo com os horários de atendimento de cada unidade de saúde.
Os jovens entre 12 e 17 anos devem estar acompanhados por um responsável ou apresentar o termo de consentimento assinado. Essa orientação vale tanto para o recebimento da primeira quanto para a segunda dose.
Como será a vacinação nesta sexta-feira em Votorantim:
Primeira dose: Para as pessoas com 12 anos ou mais de idade.
Segunda dose da AstraZeneca ou Pfizer – 8 semanas: Para as pessoas com 12 a 17 anos, as quais receberam a primeira dose há 56 dias ou mais.
Segunda dose da Pfizer – 21 dias: Para as pessoas com 18 anos ou mais, as quais receberam a primeira dose há 21 dias ou mais.
Dose adicional
1 – Quatro meses após a segunda dose: para as pessoas com 18 anos ou mais de idade, as quais foram vacinadas com a CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer há 122 dias ou mais.
2 – Dois meses após a dose única: para as pessoas com 18 anos ou mais, as quais foram vacinadas com a Janssen há 61 dias ou mais.
3 – 28 dias após a segunda dose: para as pessoas com alto grau de imunossupressão, com 18 anos ou mais de idade. É preciso fornecer cópia de laudo, declaração ou prescrição médica que comprove um dos critérios contemplados. Caso as duas primeiras doses já tenham sido administradas devido à mesma condição de saúde, não será necessário apresentar a documentação novamente. Independente da vacina recebida.